O SBT emitiu um comunicado oficial depois de receber muitas críticas pela exibição de episódios clássicos de Chaves e Chapolin na última semana. Parte do público que acompanhou a volta dos seriados à TV aberta percebeu que algumas cenas haviam sido modificadas através do uso de inteligência artificial, mudando consideravelmente o formato dos atores e até mesmo seus rostos, deixando em evidência que as sequências tinham passado por edições.
A emissora recebeu muitas críticas nas redes sociais pela atitude, mas acabou deixando claro o motivo de ter feito as modificações. Por meio de uma nota, o canal disse que o uso de IA visa a “melhoria da qualidade de vídeo nos episódios” e que foram tomados cuidados para “não alterar as características originais dos episódios”. Além disso, a empresa garantiu em seu comunicado que as sugestões dos espectadores “serão levadas em consideração, sempre objetivando a reprodução tal como foi captada”.
Aposentadoria de William Bonner no JN envolve Tralli e Ticiane Pinheiro na Globo
Anitta expõe trauma e relata como foi estupro que sofreu na adolescência
A volta dos seriados na TV aberta ocorreu no sábado (12), aumentando a audiência do SBT de forma considerável. De acordo com índices obtidos pelo TV Pop, com média de 4,9 pontos em sua faixa horária, entre 14h e 15h02, a série mexicana aumentou o resultado do canal em 100% na comparação com os quatro sábados anteriores, em que o canal exibia os minutos finais do Programa Raul Gil e o primeiro filme da sessão Cinema em Casa, que não superaram a Record em nenhum dos confrontos no período.