A estreia da série As Aventuras de José & Durval, que conta a história de Chitãozinho e Xororó, fez a TV Globo reagir na audiência da última terça-feira (22). A produção, que foi lançada originalmente no Globoplay, elevou os números do horário nobre reagirem tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro em comparação com o mesmo horário nas quatro terças-feiras anteriores.
De acordo com dados divulgados pela emissora e obtidos pelo TV Pop, a produção teve 2 pontos a mais de audiência e 4 pontos a mais de participação em relação às quatro terças típicas anteriores em São Paulo. Foram 14 pontos de média e 28% de participação no principal mercado publicitário do país. No Rio de Janeiro, foram 3 pontos a mais de audiência e mais 3 de participação, no mesmo comparativo. Foram 16 pontos de audiência e 29% de participação.
Rumo ao maior fracasso da história, Mania de Você não bate recorde em dia decisivo
SBT se pronuncia sobre uso de inteligência artificial em cenas de Chaves e Chapolin
As Aventuras de José & Durval é uma produção Original Globoplay protagonizada pelos irmãos Felipe Simas e Rodrigo Simas. O elenco conta com Andréia Horta e Marco Ricca nos papéis dos pais dos artistas, Araci e Mário, que também eram ligados à música. Na TV aberta, a série irá ao ar todas as terças e quintas, logo depois de Mania de Você, atual trama das 21h da Globo.
A produção mostra a trajetória dos irmãos que, ainda pequenos, prometeram um ao outro que o mundo ia ouvi-los cantar. A série passa por momentos decisivos na carreira da dupla, e entrega como suas músicas se tornaram grandes fenômenos, relembrando os ensaios na humilde casa da família às apresentações em quermesses, caravanas, circos e bares ao estouro nos anos 1980 e 90.