Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUTO

Ex-comentarista do SBT, Maguila morre aos 66 anos

Ex-pugilista teve morte confirmada pelo jornalista Reinaldo Gottino

Foto de Maguila
Maguila foi um dos maiores lutadores brasileiros (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Morreu nesta quinta-feira (24) o ex-campeão brasileiro de boxe Maguila, aos 66 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, da Record. José Adilson Rodrigues da Silva estava internado em uma casa de repouso para tratar demência pugilística, uma doença degenerativa que possuía há mais de 15 anos em decorrência de sua carreira na luta. O boxeador teve destaque nos anos 1990 ao se tornar comentarista do programa Aqui Agora (1991-1997), do SBT, em que falava sobre diversos assuntos.

Mulher de Maguila, Irani Pinheiro já havia falado sobre o tratamento de saúde do companheiro em março deste ano, quando precisou rebater uma fake news de que a família havia abandonado o veterano em uma clínica. Ela comentou sobre o assunto em entrevista ao programa Tá na Hora, do SBT.

Band surpreende e, depois de 3 anos, anuncia data de volta do Pesadelo na Cozinha
Série de Chitãozinho e Xororó eleva audiência da Globo no horário nobre

“O Maguila, faz 15 anos que ele está com encefalopatia traumática crônica, é uma doença degenerativa. A doença, que é muito parecida com o Alzheimer, a pessoa fica agressiva”, explicou a viúva. “Imagine o Maguila, com 1,98 [de altura], com agressividade! É uma situação bem complicada, então nós escolhemos ir para uma parte mais difícil de cuidado. Porque eu poderia muito bem largar e ir viver a minha vida, só que eu procurei ajudar”, contou ela.

Filho do ex-lutador, Adilson Júnior detalhou o problema de saúde do pai ao programa. “Foi um processo entender a doença do meu pai. A gente foi percebendo que a memória dele estava ficando mais falha e foi a partir disso que a gente passou a investigar. […] A gente ficou anos com o meu pai [em casa] já doente e foi um processo muito difícil. Essa doença é degenerativa e, além da memória, nós fomos percebendo que o corpo, os comandos que o cérebro vai dando, ele vai falhando”, entregou.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do ex-comentarista do SBT.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.