A Globo ignorou as críticas sobre o desgaste do formato de Vai que Cola e decidiu renovar o seriado para mais uma temporada em 2025. O programa seguirá como a principal aposta do Multishow na TV paga, ganhando também uma exibição na TV aberta, assim como já acontece com suas temporadas anteriores. O próprio canal anunciou a novidade. As gravações acontecerão em junho do próximo ano e a atração ficará no ar até setembro.
A produtora A Fábrica continuará responsável pela parte técnica do programa em sua próxima temporada. A empresa é uma das grandes parceiras da líder de audiência no desenvolvimento do programas para a casa. A produção foi renovada devido à sua boa audiência, sendo a atração de humor mais assistida do canal por assinatura em 2024, superando outros lançamentos.
Band surpreende e, depois de 3 anos, anuncia data de volta do Pesadelo na Cozinha
Série de Chitãozinho e Xororó eleva audiência da Globo no horário nobre
A novidade foi anunciada meses depois de uma polêmica explodir nos bastidores do seriado. O ex-BBB e roteirista André Gabeh foi demitido do Multishow depois dos roteiristas do programa acusarem os atores de cometerem assédio moral e interferirem nos textos do profissional, que era responsável pelas piadas. “A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente”, dizia um comunicado da equipe de escritores divulgado na época.
A única integrante do elenco de Vai que Cola que se pronunciou sobre as acusações foi Cacau Protásio, que reclamou de ter sido responsabilizada nas redes sociais pela demissão de Gabeh. A atriz pediu um posicionamento dos outros colegas de trabalho e também da Globo e do Multishow, o que acabou não ocorrendo. “É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior”, afirmou ela.
A Globo até investigou o caso, mas não tomou nenhuma decisão drástica. A emissora colocou Fernando Caruso para coordenar roteiros e acalmou os ânimos nos bastidores.