Depois de 30 anos, a TV Fronteira deixará de ser afiliada da TV Globo em 55 municípios da região de Presidente Prudente, em São Paulo. Quem ficará responsável por transmitir o sinal da líder de audiência para as cidades a partir de 2025 será a TV TEM, que já é parceira da emissora em regiões como São José do Rio Preto, Sorocaba e Jundiaí. A mudança acontecerá já no primeiro dia do próximo ano.
A TV TEM confirmou a informação em uma nota. “Afiliada Globo desde 2003, a emissora atualmente já possui a maior abrangência do Estado de São Paulo, retransmitindo o sinal da TV Globo para 318 municípios, e está preparada para garantir a excelência técnica e comercial, tanto para o público como para os anunciantes da região de Presidente Prudente”, afirmou a empresa. Ao todo, a emissora atende cerca de 318 municípios com cobertura jornalística e retransmissão do canal carioca.
De malas prontas para a Record, Cléber Machado faz SBT superar audiência da Globo
Sondada pela RedeTV!, Ana Hickmann tenta renovar contrato com a Record
A TV Fronteira fechou acordo com a Globo em 1994. Ainda não foram esclarecidos os motivos que levaram ao fim do contrato e nem quais são os prazos de início da operação da TV TEM na região de Presidente Prudente. No entanto, a alteração da filiada deve ocorrer apenas no próximo ano. Vale ressaltar que a TV Fronteira é responsável por produzir telejornais locais como o Fronteira Notícia e o Bom Dia Fronteira. Nas redes sociais, a emissora que perderá o vínculo com líder de audiência ainda não se pronunciou sobre a informação.
Além da TV Fronteira e da TV TEM, São Paulo possui como afiliadas emissoras como a EPTV, a TV Tribuna e a TV Vanguarda, todas com subdivisões em cidades do estado.