José Roberto Maciel foi demitido da sua função de presidente do Grupo Silvio Santos. O executivo, que é um homem de confiança da família Abravanel, ocupava o importante cargo desde abril de 2022. Ele havia assumido o posto de Guilherme Stoliar, e estava no conglomerado de mídia de Silvio Santos (1930-2024) há mais de 20 anos, mas optou por encerrar o vínculo com a empresa em comum acordo nesta semana.
De acordo com o portal NaTelinha, a saída do executivo ocorreu pelo desgaste em sua relação com a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti. Marcelo Barp, antes CFO do Grupo Silvio Santos, será o CEO interino e acumulará as funções, em uma decisão da própria holding. O profissional é formado engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA em finanças e estratégia pela Universidade de Michgan.
De malas prontas para a Record, Cléber Machado faz SBT superar audiência da Globo
Sondada pela RedeTV!, Ana Hickmann tenta renovar contrato com a Record
O novo presidente do Grupo Silvio Santos tem experiência em administração de empresas. Ele já foi CEO da Credz e da Ouze, tendo vasta experiência em processos de reestruturação financeira e estratégica. O profissional também tem passagens pelo Itaú e Luizacred.
A saída de José Roberto Maciel acontece em meio a uma grande onda de demissões do SBT promovida pela filha número 3 de Silvio Santos. Daniela Beyruti tem tentado a todo custo recuperar a audiência perdida na emissora do pai, demitindo profissionais mais antigos da casa, estreando novas atrações e contratando nomes importantes da mídia. Entre as baixas estão Murilo Fraga, responsável pela Direção de Programação, e Luciana Valério, à frente do Departamento Comercial. Em setembro de 2023, Fernando Pelegio foi desligado da função de Diretor Artístico e de Criação. Ex-deiretor de Eliana e do Chega Mais, Ariel Jacobowitz se despediu da empresa no início de outubro.