Conhecida por inúmeros papéis na Globo, Drica Moraes revelou, de maneira descontraída, que utiliza o transporte público, como ônibus e metrô, tal qual qualquer cidadão. Durante sua participação no programa É de Casa, a artista destacou a relevância da novela Volta por Cima em representar o subúrbio carioca e o cotidiano dos moradores da fictícia Vila Cambucá.
No programa matinal da Globo, Drica Moraes abordou os estereótipos de que artistas evitam o transporte público. “As cenas se passam em Madureira, dentro do ônibus, é a vida das pessoas. Até vi alguns comentários como: ‘Queria ver os artistas pegando ônibus’. Eu pego ônibus, gente, eu pego metrô, só que não sou aquela que fala: ‘Olha eu no ônibus’. Mas vou para Madureira, vou para Caxias, minha família toda é da Penha, a gente transita. E é tão bonito termos isso na novela”, disse.
Na trama da Globo, Joyce Góis de Macedo, vivida por Drica, é irmã de Belisa, interpretada por Betty Faria, e de Gigi, papel de Rodrigo Fagundes. Joyce não se conforma com a deterioração financeira da família, lamentando a perda de status e riqueza. Depois de uma juventude limitada pelos pais, ela se vira como pode para conseguir grana com amigos, chegando a aplicar pequenos golpes para manter seu padrão.
Belisa é quem quase sempre estraga seus golpes, evitando que a irmã, na verdade, fique mal com as pessoas ou até acabe presa. Joyce teve um romance na juventude, que foi interrompido devido a restrições sociais, pois o rapaz era pobre. Desde então, ela não amou ou se casou e agora busca um parceiro rico, mas sem sucesso.