Estrela da música pop principalmente nos anos 2000, Lily Allen fez uma revelação inusitada sobre sua vida financeira atual. A artista contou aos fãs que tem ganhado mais dinheiro com a venda de fotos do próprio pé em uma plataforma de conteúdo adulto do que com a receita de suas músicas lançadas em plataformas de streaming. A informação chocou alguns de seus seguidores.
A declaração da britânica aconteceu depois que alguns fãs criticaram sua nova forma de faturar, já que esperam por músicas novas há muito tempo. Ela publicou no X (antigo Twitter) uma montagem com fotos do pé, e acabou levantando o debate. “Não postei nada [no site] já faz um tempo, mas você ainda pode conferir o arquivo”, escreveu ela. “Imagine ser um dos maiores astros pop/músicos da Europa e depois ser reduzida a isso”, lamentou um internauta.
Band surpreende e, depois de 3 anos, anuncia data de volta do Pesadelo na Cozinha
Série de Chitãozinho e Xororó eleva audiência da Globo no horário nobre
Lily Allen decidiu responder o usuário da rede social e explicou o motivo de decidir vender fotos da parte do corpo. “Imagine ser um artista e ter quase 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mas ganhar mais dinheiro tendo 1000 pessoas assinando fotos dos seus pés. Não odeie o jogador, odeie o jogo”, refletiu a artista.
O comentário da cantora fez com que a revista Billboard fizesse uma análise sobre seus ganhos, apontando que ela pudesse faturar US$ 1,8 milhão por ano, com aproximadamente US$ 4.077 mil diários. A famosa, no entanto, negou a informação. “Isso é incrivelmente enganoso, mas não sou inteligente o suficiente para explicar como ganho uma pequena porcentagem do que é citado aqui”, disse Lily Allen no X. “Você terá que confiar em mim quando digo que o capitalismo neoliberal não se importa com os artistas sendo pagos por seu trabalho”, completou.