A TV Globo tomou uma decisão que impactará positivamente o desenvolvimento de Êta Mundo Bom! 2. A continuação da novela de 2016 teria Walcyr Carrasco no desenvolvimento do roteiro até o capítulo 30, passando a bola para Mauro Wilson, que receberia apenas a supervisão do renomado autor até o fim dos trabalhos. A emissora, no entanto, decidiu que os dois vão trabalhar juntos na escrita do folhetim do início ao fim. O canal diz que a divisão da trama entre partes, assim como uma possível dispensa de Wilson, nunca foram cogitadas pela empresa.
Nesta semana, a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, anunciou que Mauro Wilson havia sido dispensado dos trabalhos na continuação da trama para que o mercado publicitário comprasse uma produção escrita totalmente por Walcyr Carrasco, que tem prestígio entre as marcas. Ao TV Pop, entretanto, a emissora carioca garantiu que os dois profissionais continuarão dividindo os trabalhos no folhetim.
Âncora da GloboNews, Marcelo Cosme chora ao lamentar morte de colega de trabalho
Presidente do Grupo Silvio Santos passa por facão de herdeira e é demitido do cargo
A ideia de dar a oportunidade a Mauro Wilson surgiu depois que a emissora cancelou uma sinopse que havia sido aprovada no ano passado. Sua nova novela foi anunciada no Upfront 2023, mas acabou não sendo produzida por ter um apelo político, o que poderia não ser bem encarado em ano eleitoral. Para que o escritor não ficasse sem trabalho, a Globo escalou o funcionário para a produção de Êta Mundo Bom! 2. Até o momento, ele só escreveu uma novela como autor principal: foi Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
Vale ressaltar que Walcyr Carrasco deixaria Êta Mundo Bom! 2 depois do capítulo 30 para escrever uma nova trama para a faixa das 21h. Seu folhetim estrearia apenas em 2026, depois do fim da próxima novela inédita de Glória Perez, que por sua vez ocupará o lugar deixado pelo remake de Vale Tudo (1988). Êta Mundo Bom! 2 ficará no ar entre junho de 2025 e janeiro de 2026.