Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NÃO EMPLACOU

Filho de Faustão sofre com competição na Band e amarga audiência abaixo de 1 ponto

João Guilherme Silva está lidando com fracasso no ibope em pleno horário nobre dos domingos

Foto de João em programa na Band
Programa de João Guilherme Silva ainda não emplacou na emissora (Foto: Divulgação/Band)

Compartilhe:

João Guilherme Silva tem tido dificuldades para conseguir emplacar sua atração na Band. Desde que deixou os sábados para fazer parte da grade do horário nobre dos domingos, o Programa do João tem amargado índices baixíssimos de audiência, não conseguindo superar sequer 1 ponto na Grande São Paulo. A competição com programas já consolidados na concorrência tem feito o filho de Faustão ser prejudicado de maneira considerável no ranking do ibope.

Com seis programas exibidos no dia novo da semana, o apresentador registrou uma média de 0,7 ponto. A concorrência com atrações como o Fantástico, da Globo, o Programa Silvio Santos, do SBT, e o Domingo Espetacular, da Record, tem feito o comunicador ficar esquecido na grade de domingo na TV aberta. A Band até tem promovido mudanças no conteúdo da atração para ver se atrai mais público, mas os resultados ainda não foram sentidos.

Âncora da GloboNews, Marcelo Cosme chora ao lamentar morte de colega de trabalho
Presidente do Grupo Silvio Santos passa por facão de herdeira e é demitido do cargo

A princípio, o Programa do João estreou com foco em brincadeiras com a plateia, mas já tem passado por mudanças em sua estrutura. O comunicador estreou em quadro de entrevistas, sendo uma delas com Silvia Abravanel, que até repercutiu em portais de notícias. A expectativa é que outras mudanças ocorram em breve.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, João Guilherme Silva ainda tem o apoio do mercado publicitário para manter sua atração no ar. Anunciantes como o Banco Master e a Bombril são algumas das empresas que confiam no potencial do filho de Faustão na televisão. A ideia é que os investimentos possam inovar o formato nas próximas semanas e, consequentemente, garantir mais audiência, que é o mais desejado pelos executivos da Band e pelo próprio apresentador.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.