Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SENTE VERGONHA

Xuxa avalia que cometeu poucos “erros gritantes” na carreira

Apresentadora relembrou episódios polêmicos de sua trajetória como apresentadora infantil

Foto de Xuxa Meneghel sorrindo e segurando a cachorra Doralice
Xuxa fez reflexão sobre erros que cometeu na vida profissional (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Compartilhe:

Xuxa Meneghel fez um balanço dos erros que cometeu no início da carreira na TV e que até hoje repercutem nas redes sociais. A apresentadora, que tem 61 anos, avaliou que não tinha muito tato com as crianças nos programas em que trabalhou no passado, mas ponderou que suas falas problemáticas faziam parte de um contexto e de uma sociedade que normalizavam comportamentos que hoje são considerados errados.

Em entrevista a Fernanda Gentil, a loira admitiu que cometeu “erros gritantes”, mas não muitos. “Eu errei pouco, mas são erros que a gente fala que são erros gritantes. Eu chamava a atenção de algumas crianças sem nenhum tato. Essa coisa do ‘senta lá Cláudia’, uma menina que era mais gordinha eu falava ‘comeu muita batata’, é uma coisa que eu não gostaria que fizessem com minha filha, então por que fiz com a filha de alguém?”, declarou ela.

Ex-diretor da Globo, Silvio de Abreu elogia a carreira de Regina Duarte
Selton Mello se revolta com o anúncio da continuação de Lisbela e o Prisioneiro

Xuxa explicou que seu comportamento era naturalizado nos anos 1980. “Vejo muitas coisas que aconteciam nos anos 1980, não era eu que fazia, mas que o mundo fazia, que hoje eu tenho um pouco de vergonha. Podia tudo e eu fazia coisas que hoje eu falo: ‘Caramba, como deixaram essa louca fazer essas coisas todas?’. Mas não era eu, era o mundo todo que fazia isso. As novelas eram assim, os filmes eram assim”, refletiu.

A veterana garantiu que se atenta ao próprio comportamento para não errar mais da mesma forma. “Com a informação que a gente recebe hoje não tem mais espaço para isso. Não se justifica, mas todo mundo falava, tanto que não era cortado, não se chamava a atenção. Eram normalizadas coisas que hoje não são mais”, declarou.

“Comecei com 20 anos, mas hoje, aos 61, não me permito mais cometer esses erros [do passado]. Podem ser novos erros, que não gostaria nem de tê-los. Já errei, já aprendi, já fiz tanta coisa e quero cada vez mais fazer melhor”, afirmou.

Por fim, Xuxa contou que sente orgulho de algumas de suas atitudes, como a inclusão da diversidade. “Tenho muito orgulho de coisas que fiz sem saber que estava fazendo, por exemplo, a inclusão. Comecei a falar na língua dos sinais porque fui criada com surdo-mudo e eu quis levar isso para o programa. Eu faço um programa para criança não importa quão diferentes elas são, e isso valeu para uma série de coisas. Muita gente fala: ‘você me deu forças para ser quem eu sou’. É uma responsabilidade”, garantiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.