O mercado publicitário se mostrou interessado na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro pela Record em 2025. A emissora, que assinou com a Liga Forte União, representante do Corinthians na próxima temporada, fechou quatro contratos com anunciantes e já conseguirá pagar os direitos do torneio antes mesmo de 2024 acabar. As cotas assinadas são com empresas como o Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp).
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o canal pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. Seu acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027. Com a arrecadação adquirida através dos recentes acordos com empresas, a emissora já garantiu R$ 250 milhões, o suficiente para poder pagar pelos direitos de transmissão das partidas.
Saída de chefão do SBT envolve desgaste e discordâncias com filha de Silvio Santos
Record dá fim em A Grande Conquista e ressuscita Power Couple
Será a primeira vez em nove anos que a Globo deixará de exibir os jogos do Campeonato Brasileiro sozinha. A última vez que isso aconteceu foi quando a líder de audiência sublicenciou os direitos da liga nacional em 2015 para a Band. Atualmente, a gigante do audiovisual tem acordo com a Libra, que possui clubes como o Flamengo e o Palmeiras. A empresa tenta acordo com a Liga Forte União para enriquecer o conteúdo do pay-per-view no Premiere.
Vale ressaltar que a Record dividirá os direitos da LFU com a Amazon e o YouTube. A liga de futebol reúne times como o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, em divisões inferiores.