É o fim de uma era na televisão brasileira: depois de uma década a frente do principal reality de gastronomia do país, Ana Paula Padrão decidiu não renovar o seu contrato e deixará a Band — e o comando da versão brasileira do MasterChef — no final deste ano. A jornalista, dona de uma trajetória estrelada nas principais redes do país, garante que está se afastando das telas para poder se dedicar a um novo projeto na área de educação. Será a segunda empreitada no setor privado. A primeira, a Escola de Você, chegou a dar origem a um programa matinal da rede, exibido em 2018.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo. Só tenho a agradecer tanto à equipe, que tão competentemente produz o programa, quanto à Band pela ousadia de fazer essa aposta”, afirmou Ana Paula Padrão em um comunicado enviado ao TV Pop. No anúncio da saída da apresentadora, a emissora evitou falar sobre o futuro do reality show, e apenas fez longos elogios ao trabalho da jornalista no formato.
“Ana Paula foi pioneira no MasterChef Brasil, formato que em muitos países não contava com um apresentador. Ao longo dos anos, criou uma forma inovadora de conduzir a disputa, servindo de inspiração para outras competições culinárias. A emissora tem enorme admiração por ela, agradece por toda sua dedicação na última década, e mantém as portas abertas para trabalhos futuros, reforçando a relação de amizade e confiança que continuará pelos próximos anos”, afirmou a assessoria de imprensa da Band.
Ana Paula Padrão se despedirá do MasterChef em uma variação inédita do reality show, que será exibida entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro. Desta vez, a emissora estará em busca do melhor confeiteiro amador do país. Além disso, ela continuará no comando da atual temporada da atração, disputada entre culinaristas amadores, até o seu encerramento. Ao todo, a jornalista foi o rosto de 21 temporadas, divididas entre a versão tradicional (com amadores), disputa entre profissionais, idosos, crianças, a futura competição de confeitaria e até mesmo entre ex-participantes.