A Band confirmou a saída definitiva de José Luiz Datena da apresentação do Brasil Urgente. Nesta quarta-feira (30), a emissora emitiu um comunicado à imprensa informando a decisão tomada em relação ao jornalista depois de sua aventura frustrada na política paulistana. Apesar de sua saída do formato, o veterano seguirá na emissora e em breve deve ganhar um projeto inédito no entretenimento.
“A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos. Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, anunciou o canal.
Programa sobre poliamor de Deborah Secco no Globoplay ganha nome
Marido de Eliana deixa produção de programa apresentado por ela na Globo
De acordo com o Notícias da TV, a decisão de deixar o jornalismo policial depois de 26 anos foi tomada pelo próprio apresentador em conversa com a emissora. Em junho, ele se ausentou do trabalho na TV para se dedicar à carreira na política, quando se tornou candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, mas acabou fracassando nas urnas. Como seu contrato atual com a Band só vai até novembro, ficou decidido que as duas partes voltarão a conversar em janeiro sobre um possível novo programa.
Datena relatou em reunião com executivos do canal do Morumbi que estava cansado do trabalho no jornalismo, por isso decidiu deixar o Brasil Urgente com o filho, Joel Datena. Ele se queixava de esgotamento físico e das ameaças que recebia de supostos bandidos. Além disso, sua campanha política desagradou os chefões da Band, que avaliaram que sua imagem estava desgastada diante do público, por isso a melhor decisão tomada foi sua saída oficial do programa policial.