A Globo começará a produzir uma série policial erótica para integrar o catálogo de produções originais do Globoplay. A produção se chama Instinto e será ambientada no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo. A obra foi criada por Camila Raffanti e Julia Ianina, com direção de Michel Tikhomiroff e produção da Mixer. Serão 10 episódios de 40 minutos, com gravação em 2025 e estreia somente em 2026.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a nova série acompanhará a história de uma jovem que tenta ajudar a avó doente financeiramente, mas acaba se envolvendo no mundo do erotismo e descobre uma perigosa conexão com o crime organizado no Brasil, ligada à comunidade oriental, por isso a importância da ambientação.
Força de Mulher esvazia Mania de Você e conquista maior audiência de novela da Record em 946 dias
Globo pede que elenco de Vale Tudo ignore críticas antecipadas ao remake
“A série se passa no bairro japonês da Liberdade, em São Paulo. Ocupa metade de São Paulo, é a nossa Chinatown. Nunca foi feito nada com essa abordagem. É um tema muito interessante, original e fresco”, afirmou João Daniel Tikhomiroff, sócio-diretor da Mixer. Atualmente, Instinto está em fase de escrita.
A Globo já trabalhou com a Mixer em outras produções, como a série infantil Escola de Gênios, uma propriedade intelectual da produtora, além da série dramática Crime Inc, que foi anunciada recentemente, e tem a Globo e a Fremantle como coprodutoras. “Algo que adoro ao trabalhar com a Globo é a relação muito transparente que temos em tudo. Sempre buscando que seja um produto e modelo que funcionem”, avaliou Tikhomiroff.
Vale ressaltar que o Globoplay tem investido pesado na produções de conteúdos próprios. Entre eles estão as terceiras temporadas de Os Outros e Rensga Hits!, além de programas e reality shows, como o Terceira Metade, que terá Deborah Secco como apresentadora e buscará um terceiro integrante para casais poliamorosos.