Anitta foi duramente criticada por religiosos nas redes sociais depois do lançamento do clipe e da música São Paulo, uma parceria com The Weeknd, atualmente o cantor mais ouvido das plataformas digitais no mundo. A artista já havia chamado atenção ao aparecer com look vermelho, dançando em meio a uma performance que lembrava um ritual em setembro, na mesma cidade que dá nome à música, mas o lançamento do videoclipe na última quarta-feira (30) perturbou algumas pessoas.
No vídeo, a carioca aparece grávida de um ser bizarro, e ao ‘dar à luz’, a barriga acaba ganhando uma boca realista que balbucia enquanto The Weeknd canta a música. Um pastor que assistiu à produção avaliou que a cantora estava prestes a “parir o anti Cristo”. “Anitta, a prostituta do Apocalipse ou a prostituta da Babilônia. Em um dos shows ela se traveste da prostituta, ela aparece no palco com uma referencia bíblica e até aparece com uma taça ou garrafa de bebida na mão, como é a descrição do que está no livro de Apocalipse”, disse ele.
Força de Mulher esvazia Mania de Você e conquista maior audiência de novela da Record em 946 dias
Globo pede que elenco de Vale Tudo ignore críticas antecipadas ao remake
“Será que o fim dos tempos chegou? Na verdade, esse show cheio de esoterismo, cheio de indicações e referências bíblicas só mostra uma coisa: o que era muito escondido, está sendo feito as claras e o que era oculto, esta sendo revelado hoje. Muito mais que um show, era um culto exotérico, levando as pessoas ao conhecimento do esoterismo. Eles sabem que pouco tempo os restam, mas pouco tempo também resta a nós igreja”, continuou o líder religioso.
Apesar das críticas a Anitta, a música foi bem aceita pelos fãs de The Weeknd, que tem uma estética mais misteriosa e que causa choque. A cantora, por sua vez, se aventurou no clipe, gravado em Nova York, e que possui uma temática bem diferente do que ela costuma fazer em suas produções. A música, um funk cantado em inglês pelo canadense e em português pela artista – com versos escritos por Tati Quebra Barraco -, fará parte do novo álbum do famoso, Hurry Up Tomorrow.
GENTE? Pastor evangélico chama Anitta de “prostituta do Apocalipse” por performance de “SÃO PAULO” com The Weeknd. pic.twitter.com/KfDpr6L3rg
— poponze (@poponze) October 30, 2024