Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RICARDO LINHARES

Em crise, Globo convoca autor dos tempos de ouro para salvar novelas

Oficina de roteiristas deve preparar novatos para tramas inéditas das 19h

Foto do autor Ricardo Linhares, da Globo
Ricardo Linhares teve contrato renovado por mais três anos (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Com dificuldades para conseguir emplacar suas novelas no horário nobre, a TV Globo decidiu convocar um autor das antigas para dar aulas a escritores novatos na faixa das 19h. Ricardo Linhares, responsável por folhetins de sucesso ao lado de Aguinaldo Silva e Gilberto Braga (1945-2021), guiará profissionais através de aulas em uma oficina promovida pela líder de audiência. A emissora renovou o contrato com o roteirista por mais três anos para reforçar seu time da teledramaturgia.

De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o profissional faz mentoria de Letícia Mey, Juan Jullian, Zé Dassilva, Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve, que fazem parte da oficina para autores das 19h e já escrevem sinopses. O trabalho em grupo deve ser mantido até 2025. Outros profissionais participaram do projeto, como os roteiristas Pedro Alvarenga e Renata Sofia, que colaboraram com Vai na Fé (2023); Michel Carvalho, roteirista de Fuzuê (2023), e Claudia Gomes, de Deus Salve o Rei. As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid também dão orientações aos novatos.

Com eliminação do Corinthians, SBT impõe vexame histórico ao horário nobre da Globo
Anitta assusta pastor com clipe e é chamada de “prostituta do Apocalipse”

Em 2023, a Globo promoveu uma oficina para jovens autores da faixa das 18h. Estiveram no projeto Renata Correa, roteirista de Rensga Hits!; Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva (2021); Jaqueline Souza e Renata Martins, de Histórias (Im)Possíveis (2023).

Ricardo Linhares escreveu novelas como Meu Bem Querer (1998), Agora É Que São Elas (2003) e o remake de Saramandaia (2013). Ele ganhou destaque como colaborador em O Outro (1987), Tieta (1989), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), Paraíso Tropical (2007) e Babilônia (2015).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.