A Band tem se esforçado para agilizar a produção da novela Romaria, do ex-diretor da TV Globo Jayme Monjardim. A ideia da emissora do Morumbi é viabilizar a estreia do folhetim para 2025, apesar da complexidade da operação. O sonho do canal é que a estreia aconteça ainda no segundo semestre do próximo ano, e o otimismo dos executivos responsáveis pela obra é grande.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Band tem conversado com a Warner Bros Discovery, com quem tem uma ótima relação, para viabilizar uma parceria. A empresa estrangeira tem produzido novelas curtas, como a inédita Beleza Fatal, que possui no elenco nomes como Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Caio Blat. O remake de Dona Beija também é da produtora.
Com eliminação do Corinthians, SBT impõe vexame histórico ao horário nobre da Globo
Anitta assusta pastor com clipe e é chamada de “prostituta do Apocalipse”
Além de Jayme Monjardim, quem está otimista com o projeto é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes. O executivo deseja que a emissora retome sua teledramaturgia, que está congelada desde 2008, quando foi ao ar a novela Água na Boca. No passado, a empresa repercutiu de forma considerável com a estreia da novela Floribella (2005), que ganhou uma reprise recentemente.
A história de Romaria foi idealizada por Jayme Monjardim e escrita por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, que originou a minissérie que ele dirigiu na TV Globo em 2003. O projeto foi oferecido à líder de audiência, mas não foi aprovado. A trama mostra uma família que foi desfeita por brigas e tragédias, e muitos anos depois, sete irmãos se encontram durante uma romaria no interior do Brasil. O reencontro promove uma série de consequências devido ao tempo em que passaram afastados.