A Band confirmou oficialmente que continuará transmitindo a Fórmula 1 em 2025. A emissora se movimentou para evitar que a principal categoria do automobilismo parasse nas mãos da TV Globo, por isso resolveu suas pendências com a Liberty Media, dona dos direitos de transmissão das corridas, e conseguiu acertar detalhes que faltavam no acordo que possui com a empresa.
“Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial”, disse o canal do Morumbi em nota à imprensa.
Com eliminação do Corinthians, SBT impõe vexame histórico ao horário nobre da Globo
Anitta assusta pastor com clipe e é chamada de “prostituta do Apocalipse”
Sérgio Maurício, narrador da Band, celebrou a notícia nesta sexta-feira (1º), durante a transmissão do primeiro dia de GP de São Paulo. “Eu quero falar uma coisa para você, amigo da Band, que gosta de Fórmula 1, que está sempre conosco desde 2021, acompanhando, dando o seu carinho, os seus pitacos nas nossas transmissões. Em 2025, Fórmula 1 será aqui na Band, e é com muita felicidade que falo isso para vocês de todo o Brasil, ao vivo. A Fórmula 1, em 2025, será aqui na Band”, disparou o jornalista.
A permanência da Fórmula 1 no canal era uma dúvida até esta semana devido às pendências financeiras que a emissora tinha com a Libery Media. O calote de uma casa de apostas também gerou um rombo no faturamento da transmissão das corridas. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, existe, no entanto, um receio por parte do mercado publicitário em relação às cotas de publicidade oferecidas pela Band. Devido ao histórico financeiro do canal e o interesse da Globo, as marcas entraram em modo de espera para entender se a modalidade seria de fato exibida pela empresa de Johnny Saad.