Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DRAMATURGIA

Globo estuda projeto de novelas curtas para revelar novos autores

Imagem com os personagens Cobra (Felipe Simas) e Karina (Isabella Santoni), de Malhação Sonhos, atualmente sendo reprisada na Globo
Globo analisa projeto de novelas curtas para lançar novos autores (foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Compartilhe:

Apesar de ter cancelado duas temporadas inéditas de Malhação neste ano, a Globo ainda analisa projetos de dramaturgia para lançar novos autores no mercado. De acordo com informações do jornalista Daniel César, do site NaTelinha, a líder de audiência recebeu um documento com plano de produção de novelas com poucos capítulos, elenco enxuto e baixo orçamento. O documento foi entregue por um experiente roteirista da emissora, que não teve identidade revelada. A ideia seria exibir as produções na faixa da tarde da programação.

Segundo a publicação, a intenção não é substituir Malhação, mas criar outro estilo de novelas com histórias curtas e que não tenham o mesmo orçamento da recém-cancelada. Uma fonte teria confirmado que o projeto considera novelas com aproximadamente 50 capítulos e com elenco entre 10 e 15 pessoas. O cenário também seria limitado, o que traria uma considerável redução de custos para a Globo neste período. A nova direção do canal carioca gostou da ideia porque poderia lançar novos roteiristas no mercado.

Para os atuais chefes Ricardo Waddington (Entretenimento) e José Luiz Villamarim (Dramaturgia), o antigo diretor de novelas da emissora, Silvio de Abreu, não revelou nenhum autor como Daniel Filho e Boni fizeram nos anos 70. A nova dupla concorda que é necessário a revelação de novos talentos porque a atual geração de roteiristas da Globo está chegando ao final e é necessário apresentar novidades. Com o novo projeto, a Globo daria oportunidade aos novos roteiristas de estudar e apresentar conteúdos para TV aberta, mas sem comprometer os cofres do canal. No caso de uma das novelas não darem certo, é mais fácil de tirar do ar por serem de poucos capítulos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.