A Record estreia neste domingo (3), após o Hora do Faro, a segunda temporada do Canta Comigo Teen, primeiro spin off infantojuvenil do mundo do formato internacional All Together Now. Comandada por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, a competição musical vai mostrar ao Brasil o talento de jovens artistas que prometem dar tudo de si em apresentações individuais ou em grupo, nos mais variados ritmos, para levar para casa os prêmios de R$ 200 mil e um apartamento.
Antes, os pequenos cantores precisam empolgar os 100 jurados da atração. Se qualquer um deles gostar da performance do candidato, pode se levantar e, da própria cabine, cantar com o competidor. Quanto mais técnicos em pé, mais pontos o participante consegue acumular.
No primeiro episódio, os jovens celebram a cultura nacional interpretando clássicos como Vou Deitar e Rolar, eternizado por Elis Regina; Nuvem de Lágrimas, de Chitãozinho & Xororó; e Eu Sei Que Vou Te Amar, escrita por Tom Jobim e Vinícius de Moraes; além de abrirem espaço para hits pop como Born This Way, de Lady Gaga. Com repertório variado, os pequenos já demonstram a riqueza de referências que estará presente em toda a temporada.
O Canta Comigo Teen foi a primeira versão infantojuvenil de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, cuja versão nacional, Canta Comigo, já ganhou três temporadas na Record: duas com a apresentação de Gugu Liberato (1959-2019) e uma com Rodrigo Faro.
Record dará apartamento ao vencedor de Canta Comigo Teen
A próxima edição do Canta Comigo Teen terá uma premiação reforçada em relação ao primeiro ciclo de episódios da competição musical, transmitidos no ano passado. Dessa vez, o campeão do reality irá levar para casa R$ 200 mil e um apartamento novo, fruto de uma parceria feita entre a emissora e uma construtora. “É muito mais que uma competição! O programa mistura reality, música e história de vida”, pontuou o apresentador.
Neste ano, 38 adolescentes vão disputar o título de melhor cantor mirim amador do país. Ao decorrer da temporada, oito episódios serão eliminatórios, com uma média de 11 apresentações a cada semana. Pela primeira vez, por conta do número excessivo de participantes que atingiram a nota máxima dada pelos jurados, a final da competição será dividida em duas semanas. “O que mais me chamou atenção nessa temporada é a empatia que essa nova geração tem. A preocupação que essas crianças têm uma com as outras. A preocupação delas não era se ia ganhar, mas como a outra ia ficar ao deixar o programa, ao saber que, entre aspas, aquele sonho ia ser interrompido”, disse Faro.
Ticiane Pinheiro, encarregada de apresentar os bastidores da atração, revelou que teve que pedir para as gravações do Canta Comigo Teen serem interrompidas após ela se emocionar com a história de um participante. “O programa tá incrível. Muito emocionante, histórias incríveis. Tem crianças do Norte ao Sul do nosso país. Teve caso de gente que nunca cantou na TV. Tem uma participante que tem uma deficiência visual, só de falar ela já emocionava. Teve participante do interior do Ceará que eu tive que parar as gravações de tanto que eu me emocionei”, contou.
Por fim, Adriano Nobre (diretor da construtora que firmou parceria com a Record) afirmou que a premiação é uma forma da empresa ficar mais próxima das famílias brasileiras. “É um programa que dialoga bastante com as famílias e potenciais clientes de nossos produtos e traz à tona a conquista de sonhos por meio do talento e do esforço. Queremos estar próximos e participar deste momento, pois a casa própria representa um dos maiores sonhos das famílias brasileiras, e temos vivido essa emoção há 40 anos com nossos clientes”, concluiu o executivo.