Cléber Machado está de malas prontas para a Record depois de um ano no SBT. O ex-apresentador da Globo abriu o jogo sobre a transição de uma emissora para outra e pontuou que foi um processo muito transparente. O narrador já havia trabalhado na Record quando deixou a Globo em 2023.
“É um processo que está rolando, nem é muito oportuno falar ainda sobre isso. Mas foi um processo super claro. Assim que recebi a proposta [da Record], foi comunicado ao SBT. Durante todo esse tempo foi conversado com o SBT e eu continuo no SBT até o final da temporada. Está tudo muito transparente, como tem que ser”, sinalizou.
O narrador pontuou que na época que saiu da Globo, ele optou pelo SBT. “E só para completar: tudo é muito relativo, porque há um ano eu tinha proposta do SBT e da Record, e eu optei por uma proposta profissionalmente mais interessante [na época]. Agora recebi uma proposta, conversei, tudo absolutamente transparente. Ninguém foi traído. Há um exagero de curiosidade com quem trabalha em televisão”, contou ao UOL.
Questionado sobre a demissão da Globo, Cléber Machado afirmou que foi pego de surpresa. “Eu não esperava, não achava que fosse sair e pensava que me aposentaria lá. Agora: eu achar é uma coisa, quem decide, decide outra. Não chorei, não fiquei triste”, disse. “Se eu acho que fizeram como eu faria com um profissional com o tempo de casa como eu? Não faria. Mas nem uma bronca. Vou trabalhar em outros lugares, fazer outras coisas”, relatou.