Contratado da CNN Brasil desde 2020, Márcio Gomes é um dos principais nomes do canal de notícias. Depois de 24 anos na Globo, o âncora do CNN Prime Time relatou nas redes sociais que possui um ritual quando chega no canal para que tudo funcione corretamente.
“Rituais no trabalho! Não é superstição, mas aquelas coisas que a gente faz na ordem – e se trocar algo, tudo capota! Quem também é assim? A foto mostra a bancada do jornal que apresento. Todo dia, faço a mesma coisa: Ligo o computador; enquanto aguardo ele pedir a senha, já vou ligando o tablet; coloco a caneca de água no lugar certo, na quina de apoio na mesa – tem que ser ali!”, afirmou o jornalista.
Márcio Gomes afirmou que se cobra para que a ordem esteja sempre correta. “O papel para anotação fica logo abaixo; sento e ajusto a cadeira. Já tentei fazer diferente… mas me vejo interrompendo a ação pra ficar na ordem ‘computador, tablet, caneca…’ Acho que me dá segurança!”, declarou.
Veterano na comunicação, o apresentador da CNN Brasil, que já atuou como repórter e correspondente na Globo, afirmou em 2023 que se preocupa com a nova geração de jornalistas e destacou que é preciso paixão para trabalhar na profissão. “Fim de ano e as nossas reflexões. Tenho pensado muito nos jovens que chegam para trabalhar em Jornalismo – gente nova, com poucas experiências profissionais, que entra num mercado em mutação (como tantos) e salários achatados (no mundo todo, diga-se de passagem)”, contou.
“Mais do que nunca é preciso paixão. Gostar do que se faz, de ser polivalente (treinar para ser melhor em diferentes funções), estudar (não falo simplesmente faculdade) e reconhecer que nosso trabalho importa para tanta gente”, declarou.