Marcos Pasquim relembrou os bastidores da novela Babilônia, trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, citando algumas polêmicas que contribuíram para o fracasso de audiência da trama na época. Durante participação no programa Sabadou com Virginia, do SBT, o ator afirmou que o beijo lésbico entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg fez com que mudassem tudo no folhetim de última hora.
“Babilônia tinha tudo para dar certo, mas foi mudado tudo na última hora após o beijo da Fernanda e da Nathalia. Quando uma novela começa, ninguém sabem quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia esse beijo fez um rebuliço”, comentou ele, relatando que o clima na emissora não foi dos melhores por conta das polêmicas e o autor precisou reescrever quase toda a história.
“Eu faria um gay e não pude mais fazer após a repercussão. Outros papéis foram mudando. Uma atriz [Sophie Charlotte] faria uma prostituta que não pode mais também. O ambiente não era de: ‘vai dar tudo certo’. Era esquisito”, completou ele. Recentemente, Marcos Pasquim falou sobre ter deixado a Globo em 2018, depois de ter atuado em O Tempo Não Para.
Em conversa com o UOL, ele destacou que após deixar a emissora conseguiu aproveitar mais oportunidades na carreira. “Quando eu fazia novela, não conseguia fazer teatro. Não que a Globo me impedisse, mas sempre era a minha prioridade. Isso me deixou maluco”, relatou o artista. “Empresarialmente falando, é melhor para a própria casa e para nós também. Somos contratados por aquele trabalho e temos liberdade de transitar em outros meios”, sinalizou.