Na Globo desde 2013, Tati Machado vem conquistando inúmeros espaços dentro da Globo. A jornalista está no Mais Você, ganhou o Dança dos Famosos e também passou a comandar o Saia Justa na nova formulação. No entanto, a comunicadora já sinalizou que tem pretensões de comandar algo próprio.
“Ainda quero comandar um programa só meu, com a minha cara, e não descarto um dia atuar. A minha versão de 6 anos ia amar poder realizar as duas coisas na vida adulta”, afirmou a contratada da Globo. A chegada de Tati Machado no Saia Justa fez com que ela tratasse de assuntos mais sérios e densos. “Quero que me vejam tratando de temas sensíveis também. Eu me tornei gorda já adulta. As experiências são individuais, fui sofrer gordofobia só mais velha”, relatou.
Apesar de falar com frequência sobre o assunto, a jornalista afirmou que é sempre delicado falar sobre o corpo de outras pessoas. “Não quero que essa pauta seja tratada de forma rasa, e, se depender de mim, não será. Quando o assunto é corpo das mulheres, o buraco é mais embaixo, até para falar dos nossos sofrimentos, nos tratam como réplicas e retiram nossas individualidades. Colocam todas nós num mesmo lugar, e isso é manipulador. A única coisa que temos em comum é um grande desejo de nos enxergarmos”, disse.
O responsável por olhar para Tati Machado quando ainda trabalhava no gshow foi Lucas Paraízo, autor de Os Outros. “Ele foi convidado para uma reunião interna do gshow. Basicamente virou para a minha chefe e disse ‘essa menina aí, você tem que fazer alguma coisa com ela, usar ela em vídeo’. Ela ouviu e me colocou na Rede BBB. Foi quando tudo de fato começou”, disse em conversa com a Marie Claire.