Carol Barcellos, que deixou a Globo há dois meses, lançou um videocast recentemente e anunciou que abriu uma agência de marketing esportivo. A jornalista está a frente da Supernova ao lado de duas sócias: Juliana Winterink e Mariana Ziemkiewicz. A informação é do Meio & Mensagem.
Depois de pedir demissão da Globo, Carol Barcellos decidiu fechar contrato com a Times Brasil CNBC. A jornalista foi sondada pela Record, mas optou por fechar com o canal inédito, onde terá um programa semanal. A contratação foi anunciada em setembro. A profissional integrará o projeto CNBC Esportes, que contará com um conjunto de atrações desse segmento na TV e nas plataformas digitais.
Mariana Ziemkiewicz tem histórico em organizações como Vega Sports, Confederação Brasileira de Judô, Comitê Organizador Rio 2016 e FIFA 2014. Juliana Winterink é criadora de conteúdo, atleta amadora e empresária, já colaborou em eventos esportivos como Olimpíadas e Copa do Mundo.
“Três mulheres, três histórias únicas, uma missão poderosa: transformar o esporte com autenticidade e impacto“, escreveu Carol Barcellos nas redes sociais. A Supernova tem como objetivo atender marcas interessadas em usar o esporte como ferramenta de marketing, apoiar clubes e federações em comunicação e oferecer consultoria para atletas, influenciadores e produtores de conteúdo esportivo.
A empresa também se dedicará a patrocínios, ativações e eventos no esporte. Atualmente, as fundadoras estão desenvolvendo projetos para a Copa do Mundo feminina de 2027, a ser realizada no Brasil, a Copa do Mundo masculina de 2026 e as Olimpíadas de 2028.
Na onda de novos projetos da ex-contratada da Globo, Carol Barcellos também sinalizou que será a apresentadora do videocast Muito Além do Esporte e dividirá a apresentação com a jogadora de vôlei de praia Maria Clara Salgado. O programa será transmitido no YouTube e no Spotify, com direção artística de Bianca Ramoneda.