Marcos Palmeira não estará na segunda temporada de Cidade de Deus – A Luta Não Para, série de sucesso produzida pela HBO. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, o flashback de seu personagem, Curió, será de 30 anos antes, com isso, outro ator irá ficar com o papel. A ideia era que ele pudesse aparecer em cenas de lembranças mais recentes, mas acabou não indo pra frente.
Na primeira temporada, que também teve um de seus episódios exibido pela Band, o traficante interpretado por Marcos Palmeira foi morto durante uma emboscada armada por Bradock, vivido por Thiago Martins. Nos novos episódios da produção, Curió aparecerá bem mais mais jovem e os fãs da série irão descobrir que o personagem teve outro filho além de Geninho.
Ainda de acordo com a publicação, o outro filho do traficante será um personagem que já está na série e irá assumir o comando do crime, da mesma forma que o seu pai fez. A produção é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e conta a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé.
O enredo se passa no início dos anos 2000, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.