Luis Lobianco aceitou o convite da autora Manuela Dias para integrar o elenco do remake de Vale Tudo (1988). O ator será Freitas, o assistente que é frequentemente maltratado por Marco Aurélio, interpretado por Reginaldo Faria na primeira versão e defendido por Alexandre Nero na releitura. Na versão original da trama da TV Globo, o funcionário do vilão foi interpretado por João Camargo.
A notícia foi revelada pela coluna Play, do jornal O Globo, e confirmada pelo próprio artista através de uma publicação nas redes sociais. “Próxima parada: Vale Tudo! Agradeço a confiança e parceria da TV Globo. Obrigado especial à equipe da MAP pelo suporte, sempre comigo no caminho do que é o certo, sem atalhos! Convite aceito, bora trabalhar e festejar”, escreveu ele no Instagram.
Flávia Alessandra acerta com a Globo e estará na continuação de Êta Mundo Bom!
Craque Neto fala de crise financeira da Band e detona a Globo: “Não tenho medo”
Ao portal F5, da Folha de S.Paulo, Luis Lobianco revelou que está realizando um sonho de infância. “É o sonho de uma criança que assistia às novelas e fantasiava entrar no tubo da TV, mas tudo parecia muito distante e, hoje, é real”, declarou. O ator também entregou que se lembra de ter assistido a cenas do folhetim. “Tenho todas as memórias. Eu decorava as falas! Depois vi de novo quando reprisou no Canal Viva pela primeira vez. Estou muito feliz”, declarou.
O trabalho mais recente do artista em novelas foi no sucesso Vai na Fé (2023), de Rosane Svartman. Seu personagem em Vale Tudo será responsável por bajular o vilão Marco Aurélio e o ajudar nos desvios de dinheiro da TCA, a empresa de aviação da família Roitman, responsável por grandes movimentações da novela. Apesar de ser secundário, Freitas participava de cenas decisivas do folhetim envolvendo os trambiques do homem do confiança de Odete Roitman (Beatriz Segall).