Novato na TV aberta, o ator Breno Ferreira acaba de garantir o papel de André, vivido por Marcello Novaes em 1988, no remake de Vale Tudo, da Globo. O artista garantiu o personagem poucos dias depois de levar o troféu de melhor ator em minissérie dramática nos Premios Produ, uma espécie de Oscar da TV na América Latina, por seu papel em Amar é para os Fortes (2023), criação do rapper Marcelo D2 para o Prime Video, da Amazon.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o núcleo de André sofrerá grandes mudanças na releitura de Manuela Dias. Na trama original, Consuelo (Rosane Gofman) era irmã de Jarbas (Stepan Nercessian) e tia de André (Marcello Novaes) e Daniela (Paula Lavigne), que perderam os pais em um acidente de carro. Na nova versão, Consuelo, vivida por Belize Pombal, será casada com Jarbas (ator não escalado) e mãe de André (Breno Ferreira e Daniela (atriz não revelada). O filho do casal terá sua inteligência questionada e terá o sonho de ser modelo.
Flávia Alessandra acerta com a Globo e estará na continuação de Êta Mundo Bom!
Craque Neto fala de crise financeira da Band e detona a Globo: “Não tenho medo”
Breno Ferreira tem uma carreira considerável no streaming. Além de Amar é para os Fortes, o ator já trabalhou em Manhãs de Setembro (2021-2022), também no streaming da Amazon; Coisa Mais Linda (2019-2020) e De Volta aos 15 (2022-2024), da Netflix; Dois Tempos (2023), do Disney+; e Beleza Fatal, da Max. Ele também possui uma família artística: é irmão de Dan Ferreira, de Segundo Sol (2018), da TV Globo, cunhado de Jéssica Ellen, a protagonista Madá de Volta por Cima, e é namorado de Clara Moneke, a Kate de Vai na Fé (2023), que viveu também Caridade em No Rancho Fundo.
Nos Premios Produ, o ator conseguiu superar o colega brasileiro William Nascimento (de Anderson Spider Silva), o espanhol Roger Casamajor (de A Messias, série mais premiada no evento) e o cantor espanhol Albert Pla (também de A Messias).