A Globo comprou os direitos de transmissão da Copa Intercontinental da FIFA, que terá a participação de Botafogo ou Atlético-MG, que disputam a final da Copa Libertadores da América, principal competição organizada pela Conmebol. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a ideia da emissora é exibir na TV aberta partidas que envolvam a equipe brasileira que vencer o torneio continental.
Com isso, o canal espera transmitir um possível confronto do campeão da Libertadores contra o Real Madrid, na final, marcada para 18 de dezembro, no Catar. O SporTV, canal de esportes do Grupo Globo, também irá exibir as partidas da competição. Ainda de acordo com a publicação, a negociação foi feita pela Livemode, que detém os direitos de alguns eventos da FIFA no Brasil.
O novo torneio tem o mesmo formato da antiga versão do Mundial de Clubes da FIFA, que agora será disputado de 4 em 4 anos, assim como acontece com a Copa do Mundo de seleções, com sua estreia marcada para junho de 2025. A edição deste ano começaraá em 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Para chegar a final contra o Real Madrid, Botafogo ou Atlético-MG terão que disputar com outras equipes que venceram os seus torneios continentais.
Globo quer dar rasteira na Disney para exibir Libertadores no SporTV
A Globo pretende entrar na briga para voltar a transmitir os jogos da Libertadores da América nos canais do SporTV. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a cúpula da área esportiva da emissora já começou a falar sobre o assunto internamente. A ideia é que o Grupo Globo entre com força na próxima negociação com a Conmebol pelos direitos na TV paga, que tem garantido bons números de audiência para a concorrência.
Até 2026, os direitos de transmissão da competição, que é uma das mais importantes de toda América do Sul, estarão com a ESPN, de propriedade da Disney. Atualmente, a TV Globo tem os direitos para exibir as partidas apenas na TV aberta, optando pelos jogos disputados nas quartas-feiras, dia tradicional do futebol na emissora.