Tom Hanks, um dos maiores nomes do cinema mundial, afirmou que não tem mais interesse em acompanhar novos filmes de heróis produzidos pela Marvel e DC. Em entrevista ao ComicBook, o ator acredita que os estúdios chegaram ao limite da criatividade e os novos lançamentos estão ficando repetitivos. “Eu acho que houve um tempo em que havia filmes fantásticos, seja DC ou MCU, que nos mostravam a melhor versão de nós mesmos”, iniciou o famoso.
“Eu me sentia como um X-Men às vezes. Me sentia confuso como o Homem-Aranha, furioso como o Batman e apaixonado por meu país como o Capitão América. Eu gostaria de emular esses caras”, confessou Hanks, afirmando que chegou o momento em que os novos lançamentos não tem mais um objetivo como era antigamente. “E eu acho que já estamos nessa há 15, 20 anos, e chegamos em um ponto de ‘Qual é a história? Qual é o tema? Qual o objetivo desse filme?'”, completou.
O ator ainda aproveitou para comentar que produzir um longa desse porte é o sonho de qualquer cineasta, mas que isso não pode cair na formula repetitiva da indústria cinematográfica. “Esse é um bom desafio para qualquer cineasta, mas pode não cair na roda da indústria. A indústria frequentemente diz, ‘Bem, isso funciona e funcionará novamente'”, pontua o artista, destacando que o público não é bobo e já percebeu a repetição excessiva de temas.
“O público está muito à frente disso. Eles veem o familiar e dizem, ‘Eu já vi isso. O que vem a seguir?’ Não é apenas algo que salta aos olhos, é qual é a história? Conte-me sobre mim. Estamos em um novo território”, finalizou o artista. Tom Hanks, que está no elenco de Aqui, já ganhou dois Oscars por sua atuação em Philadelphia e Forrest Gump.