Fernanda Torres tem vivido o melhor momento de sua carreira com o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, no qual é cotada para receber uma indicação de Melhor Atriz no Oscar 2025. Em entrevista ao site Omelete, a atriz afirmou que não está criando grandes expectativas para que o longa consiga a indicação, para assim não sair chateada ao final da campanha.
“Eu dou graças a Deus de estar vivendo isso aos 59 anos porque talvez, se eu estivesse vivendo isso aos 20, eu acreditasse em duendes. E eu não acredito, nem o Selton [Mello] acredita”, brincou a artista, destacando que ela e todos que fizeram parte da produção estão lutando para que o filme seja lembrado no Oscar, mas que entende que é um longa em português.
“A gente está fazendo tudo o que temos que fazer [para buscar a indicação ao Oscar], mas a gente conhece [a indústria]. A gente não está ‘Aaah, ahhh’ porque depois a gente sofre muito. É um filme em português, a gente sabe o tamanho disso e dos outros filmes. É uma alegria! Então a última coisa que eu quero é sair dessa experiência decepcionada ou chateada, entendeu? Não mesmo!”, concluiu.
Fernanda Torres explica por que recusou papel de Odete Roitman em Vale Tudo
Fernanda Torres, que já havia confirmado que recebeu o convite para viver Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988), explicou o motivo de ter recusado o papel. A atriz contou que a agenda de compromissos envolvendo o filme Ainda Estou Aqui acabou atrapalhando a possibilidade dela se preparar para interpretar a malvada na TV Globo.
“Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque [a preparação] começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado [do festival] de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada”, explicou a famosa.