Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NO GLOBOPLAY

Recluso com demência, Maurício Kubrusly ganha documentário da Globo

Jornalista ganhará homenagem através de produção no streaming

Foto de Maurício Kubrusly no Altas Horas
Maurício Kubrusly lida com demência (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Maurício Kubrusly terá sua carreira homenageada pela Globo em um novo documentário produzido para o Globoplay. O ex-repórter da emissora, diagnosticada com demência frontotemporal, vive recluso no sul da Bahia com a mulher, Beatriz Goulart, e não consegue mais se lembrar dos trabalhos que fez no passado. A produção entrará no catálogo do streaming em breve, mas antes ganhará uma exibição importante.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a produção Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí será exibida na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, em 22 de novembro, e na 57ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no início de dezembro. O documentário foi produzido pela área de Jornalismo da Globo, sob supervisão de Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

SBT atende pedidos dos telespectadores, reformula programação e volta com Chaves diário
Caio Manhente vive jovem que enfrenta pai machista em Garota do Momento

Maurício Kubrusly já tinha uma carreira no jornalismo cultural antes de aceitar um convite para trabalhar na Globo, em 1985, para a cobertura do primeiro Rock in Rio. O jornalista teve várias funções até assumir o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico, no ano 2000. A atração ficou no ar até 2016, quando o veterano começou a ser afetado pela doença. Ele foi demitido da líder de audiência em 2019.

Seu quadro de saúde foi revelado pelo Fantástico, em um quadro produzido nas comemorações dos 50 anos de existência da revista eletrônica sobre os anos 1990. Em uma retrospectiva do quaro Me Leva, Brasil, o programa mostrou o paradeiro do jornalista. “Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a demência frontotemporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, informou a atração.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.