Autor de Mania de Você, João Emanuel Carneiro teria avisado seus colabores que deixará a TV Globo em 2025. O escritor teria se revoltado com os inúmeros cortes promovidos pela emissora na atual trama das 21h, culminando no desastre de audiência registrado nas últimas semanas. A relação entre o profissional e a empresa teria azedado quando sua novela Todas as Flores (2022) foi rebaixada da TV aberta para virar uma obra do Globoplay.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o autor já sinalizou que não renovará o vínculo com a líder de audiência, que encerrará no fim de 2025. A notícia repercutiu nas redes sociais até que uma de suas roteiristas decidiu se pronunciar sobre o assunto. Eliane Garcia, que é colaboradora de Mania de Você, afirmou que não recebeu nenhuma informação de que o escritor deixará o canal e garantiu que a Globo não o perderá.
SBT atende pedidos dos telespectadores, reformula programação e volta com Chaves diário
Caio Manhente vive jovem que enfrenta pai machista em Garota do Momento
João Emanuel Carneiro teria tomado a decisão depois que sua história foi picotada para evitar a fuga de público. Amauri Soares, diretor da TV e Estúdios Globo, ordenou que os roteiros passassem por um pente fino, removendo maldades de personagens como Molina (Rodrigo Lombardi), Mavi (Chay Suede) e Mércia (Adriana Esteves). Com 80 capítulos escritos antes mesmo da novela ir ao ar, apenas algumas sequências escritas para a primeira fase da trama foram ao ar.
Uma virada na novela que culminaria na derrocada de Viola (Gabz) depois de uma armação de Luma (Agatha Moreira) deveria ir ao ar apenas no capítulo 100. A alta cúpula do canal decidiu antecipar a reviravolta para o capítulo 55, que irá ao ar ainda em novembro. Tramas delicadas como um possível relacionamento entre Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), além do affair entre Bruna (Duda Batsow) com o tio de consideração, Volney (Paulo Rocha), também foram vetadas. Com sua criação picotada, o autor teria lavado as mãos.