O Premiere vive um impasse em relação aos jogos de 2025 no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim tem atraído um grande número de assinantes. O pay-per-view da Globo bateu o maior número de clientes em 10 anos, garantindo um recorde de arrecadação em 2024. Os números se referem ao trimestre englobado pelos meses de julho a setembro, e foi comemorado internamente pelos executivos da empresa.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o Premiere registrou um crescimento de 56% em relação ao mesmo período de 2023. São mais de 2,5 milhões de assinantes, que atualmente podem contratar os serviços diretamente com as plataformas Globo, sem o intermédio de uma TV por assinatura como acontecia no passado. A arrecadação deste ano chega a R$ 750 milhões, um valor que satisfaz a líder de audiência.
Felipe Abib troca comédia pelo drama e vive machista em Garota do Momento
Diretor da Record explica sucesso de novelas turcas e o fenômeno de Força de Mulher
Existe, no entanto, uma preocupação: a Globo perdeu o acordo com a Liga Forte União, que representará times como Corinthians, Fluminense, Vasco e Fortaleza em 2025. Atualmente, o canal possui acordo com a Libra, que representa times como Flamengo, São Paulo e Palmeiras. Sem contrato com a outra liga, o pay-per-view terá um catálogo restrito oferecido aos torcedores que acompanham o Campeonato Brasileiro.
A Liga Forte União fechou um acordo com a Record, com a Amazon e com o YouTube para a transmissão do Campeonato Brasileiro em 2025. Existe uma cota disponível que pode ser fechada pela Globo para o pay-per-view. A Warner Bros Discovery e a Disney também disputam esse acordo, já que querem aumentar sua audiência e a arrecadação no Brasil através do esporte mais assistido no país.