Benjamin Back afirmou que não vê possibilidade de reconciliação com Craque Neto. Os dois trabalhavam juntos na Band e o relacionamento entre eles se deteriorou. O apresentador do SBT discutiu a situação em uma entrevista ao podcast Pod Pé, do ex-jogador Marcelinho Carioca. No início de 2010, o comunicador foi contratado pela Band. Durante a conversa com o podcast, Benjamin Back lembrou de um incidente que ocorreu pouco antes da Copa do Mundo de 2010. O comunicador tentou acalmar Craque Neto, que estava nervoso nos bastidores.
“Eu trabalhava na Band e teve um dia que ele estava muito nervoso fora do ar. O único cara que foi falar com ele (para tentar acalmá-lo) fui eu. Ele estava muito alterado. Quando fomos para o programa, faltavam seis meses para a Copa de 2010, e a Renata Fan perguntou qual centroavante que ele levaria para a Copa. Nem lembro quem ele respondeu”, sinalizou.
“Aí ela perguntou para mim. Eu falei: ‘o Adriano Imperador’. Aí o Neto questionou ‘o que ganhou o Imperador?’. Eu estava levando na brincadeira e expliquei que ele era o atual artilheiro do Brasileirão e campeão com o Flamengo”, explicou. “Ele falou que o Adriano tinha dado uma moto de presente para a mãe de um traficante. Eu falei: ‘Neto, não estou aqui para falar sobre a vida pessoal. A Renata me perguntou quem eu levaria e eu levaria o Adriano’. Deu uns cinco minutos nele e aí começamos um puta quebra-pau. Ele estava muito nervoso”, contou.
Na mesma semana, Craque Neto teria pedido a demissão de Benja na Band. Meses depois, Neto fez comentários sobre Ronaldo Fenômeno nas redes sociais. Benjamin Back defendeu Ronaldo na rádio Estádio 97, o que resultou em um processo. O apresentador da Band solicitou uma indenização de R$ 100 mil, mas Benja saiu vitorioso em todas as instâncias judiciais.
“Passaram alguns meses, ele escreveu uma atrocidade sobre o Ronaldo Fenômeno. Eu saí em defesa do Ronaldo na rádio Estádio 97. Aí ele me processou pelas coisas que falei. Me pediu R$ 100 mil. Propôs um acordo, o qual eu não aceitei e nas três instâncias eu ganhei. Acabou. Não tenho nada mais para falar dele”, disse.
O apresentador do SBT e da CNN Esportes destacou que Craque Neto nunca tentou uma reconciliação, nem mesmo por telefone. “Ele nunca pegou um telefone para me ligar. Se ele tivesse pedido desculpas, eu aceitaria. Mas ele só fala no microfone, me joga contra as pessoas”, sinalizou.
Benjamin Back deixou claro que, apesar de não torcer contra, não faz questão de retomar a amizade com Craque Neto. “Sobre reconciliação: zero. Ele que seja muito feliz, não torço contra ele. Mas reconciliação, nenhuma. Não faço a menor questão”, disse.