O ex-ator da TV Globo e atual deputado federal Mário Frias (PL) foi internado às pressas na última quarta-feira (7). O político tem uma suspeita de trombose arterial, por isso deu entrada no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, para ficar sob observação. O quadro dele é estável, mas necessita de atenção, já que em 2022 ele sofreu um infarto agudo e passou por um cateterismo.
A página oficial do artista nas redes sociais informou sobre a internação. “A equipe do deputado federal Mario Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 6 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior”, inicia.
Autora de Garota do Momento explica origem da trama e entrega pressão por audiência
Márcia Dantas deixa o Tá na Hora e ganha programa inédito no SBT
“Informamos que o estado de saúde do deputado Mario Frias é estável, e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Agradecemos a atenção e o acompanhamento do doutor Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do deputado desde o início de seu tratamento. Agradecemos também todas as mensagens, energias positivas e orações enviadas ao nosso guerreiro”, conclui a nota.
Vale ressaltar que Mário Frias já havia sido internado com suspeita de trombose em 2023. No ano anterior, ele teve um infarto agudo do miocárdio e chegou a ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O ator, vale ressaltar, está afastado dos trabalhos na TV desde 2019, quando trabalhou na novela Verão 90. Desde então, tem se dedicado à carreira política, tendo assumido o cargo de secretário especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, também do PL, entre 2020 e 2022.