O SBT anunciou na última quinta-feira (7) que irá disponibilizar os capítulos da novela Chiquititas, exibida originalmente entre 1997 e 2001, em seu streaming, o +SBT. A emissora conseguiu um acordo com a TV argentina Telefe para poder matar a saudade dos fãs da produção, que contou com nomes como Fernanda Souza, Flávia Monteiro, Bruno Gagliasso e Débora Falabella no elenco.
A página oficial da plataforma nas redes sociais divulgou um vídeo que mostra uma pessoa abrindo uma caixa e encontrando uma foto do elenco da trama na parte de dentro. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a assinatura do contrato com a emissora parceira acontecerá em breve, faltando apenas acertar alguns detalhes. Ainda há a necessidade de definir uma data e esquema de lançamento.
Autora de Garota do Momento explica origem da trama e entrega pressão por audiência
Márcia Dantas deixa o Tá na Hora e ganha programa inédito no SBT
A versão original de Chiquititas foi muito pedida pelos usuários do +SBT, que já terão a oportunidade de acompanhar episódios clássicos de Chaves e Chapolin de maneira completamente gratuita. O catálogo também conta com programas históricos do canal de Silvio Santos (1930-2024), como o Programa Livre (1991-2001), o programa Hebe (1983-2012) e Veja o Gordo (1988-1990).
O folhetim infantil foi uma coprodução do SBT com a Telefe. O canal pagava os salários e e dividia os custos da produção, que era totalmente gravada em Buenos Aires, na Argentina, onde ficam os estúdios da emissora. Sua primeira temporada garantia 18 pontos de audiência na Grande São Paulo e inspirou a produção de diversos produtos destinados ao público infantil, como álbuns de figurinhas, brinquedos e vestuário. O canal paulista lançou um remake em 2013, com atrizes conhecidas atualmente como Giovanna Grigio, Sophia Valverde e Livia Inhudes.