Flávia Alessandra compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostra seu rosto sem maquiagem e falou sobre a verdadeira beleza. A atriz mencionou que, apesar de ter recorrido a procedimentos estéticos como botox, suas linhas de expressão e rugas continuam evidentes.
“Hoje, estou sem maquiagem, sem filtro, sem ângulo favorecido, sem pose estratégica. Estou aqui com a cara lavada, e a autoestima tentando dar conta sozinha. Quer dizer, sozinha, mas com a ajuda de um banco de colágeno, um botox aqui e outro ali. E, mesmo assim, não é fácil, porque cada olheira e linha de expressão dos meus 50 anos está aqui gritando”, afirmou.
Flávia Alessandra comentou que a beleza genuína muitas vezes se esconde sob tratamentos e filtros digitais, afirmando que as imperfeições são marcas de suas experiências. “Cada ruguinha conta uma história. A beleza real está sempre escondida atrás de um monte de química, de filtro do Instagram, de medo, de pressão nas redes”, disse.
“Beleza real não dá like, ela viola as diretrizes do padrãozinho. Olha aqui essas olheiras, medalhas das minhas noites não dormidas. Ah, menopausa!”, sentenciou. “Esse pé de galinha aqui é de um sorriso que ficou, são aquelas crises de riso, que esticaram tanto que nem o colágeno aguentou. A nossa pele, o nosso rosto, vão ficando cheios de pegada, cheios de beleza. É estofo da vida”, disse.
A artista também destacou a pressão estética enfrentada por mulheres ao envelhecerem, devido ao etarismo. “Será que a gente não está querendo dizer, ‘como eu estou acabada?’. Porque, se o tempo acabou com aquela atriz, de repente, ele acabou com a gente também”, disse.