Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SEM PAPAS NA LÍNGUA

Antonio Fagundes afirma que onda de remakes atual é um grande risco

Ator fez um balanço sobre as releituras que tomaram conta da televisão

Foto de Antonio Fagundes
Antonio Fagundes foi sincero sobre o que acha dos remakes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Antonio Fagundes falou abertamente sobre o que pensa em relação à onda de remakes que tem tomado conta da programação da TV Globo. Em entrevista ao Al Tabet, do Canal UOL, o veterano afirmou que tem receio de como as releituras podem ficar, já que representam um risco aos autores que aceitam esse desafio. O ator, no entanto, afirmou entender a importância de adaptar clássicos para os dias de hoje.

“Eu entendo, por um lado, a vontade de usar um material que já tem nome. Você não tem que divulgar muito. Você fala Renascer e todo mundo já sabe o que é, já viu a novela icônica da TV Globo [em 1993]. Eu entendo também uma vontade de voltar naquela novela de 20, 30 anos atrás, assuntos que você não discutiria antes, e agora são oportunos. Eu entendo que já tem um produto bem acabado”, explicou Antonio Fagundes.

Fofocalizando divulga notícia falsa e acaba desmentido por estrela de A Usurpadora
Recluso com demência, Maurício Kubrusly ganha documentário da Globo

O artista declarou que prefere que novelas que tiveram suas fitas perdidas de alguma forma ganhem um remake, em vez dos clássicos que estão disponíveis para o grande público. “Mas, entendo também, que pode ser um grande risco. Principalmente se o produto que você está refazendo fez muito sucesso. As pessoas falam: ‘mas Pantanal, por exemplo, se enquadra nisso aí’. Mas Pantanal você não tem referências, foi feita em outra emissora, você não tem acesso a esse produto, então vai ser sempre uma novela nova. Agora, se você faz uma novela que, apertando um botãozinho você consegue ver como foi feita a anterior, você está correndo risco”, continuou ele.

Antonio Fagundes foi questionado se aceitaria um convite para participar de um possível remake de O Rei do Gado (1996),, que foi um dos grandes sucessos de sua carreira. “Eu preferia fazer outra novela. Vamos criar um outro rei”, brincou o ator.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.