Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
10 ANOS

Renata Vasconcellos quebra protocolo e celebra marca importante no Jornal Nacional

Apresentadora completou uma década na bancada do noticiário da Globo

Foto de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Renata Vasconcellos está há 10 anos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

Renata Vasconcellos usou as redes sociais na última quinta-feira (7) para celebrar os 10 anos à frente do Jornal Nacional, da TV Globo. A apresentadora, que ocupou o lugar deixado por Patrícia Poeta em 2014, relembrou a primeira ancoragem no telejornal mais importante da TV brasileira, dias depois de receber uma homenagem do colega de bancada, William Bonner.

“Tenho o privilégio e a honra de já há 10 anos aqui no Jornal Nacional desejar um ‘boa noite’ a todos os brasileiros, todos os dias. A minha primeira ancoragem pelo Jornal Nacional foi durante um dos maiores desastres naturais do país, a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro”, iniciou a jornalista, que iniciou a carreira no noticiário cobrindo as férias de Fátima Bernardes.

Fofocalizando divulga notícia falsa e acaba desmentido por estrela de A Usurpadora
Recluso com demência, Maurício Kubrusly ganha documentário da Globo

Em seguida, Renata Vasconcellos relembrou momentos importantes da carreira, como a cobertura das Olimpíadas do Rio 2016 e a Copa do Mundo da Rússia de 2018. “Eu pude conversar com vários atletas incríveis. Tive oportunidade de conhecer e mostrar para o Brasil outras culturas. Me diverti muito”, declarou ela.

O perfil oficial do Jornal Nacional também prestou uma homenagem à apresentadora. “Renata esteve na estreia na GloboNews, em 1996, apresentou o Bom Dia Brasil por 11 anos e ainda passou pelo Fantástico para, então, nos dar ‘Boa noite’ todos os dias. Antes de se tornar titular na bancada, a primeira ancoragem da Renata no JN foi em 2011, quando acompanhou a tragédia causada pelas chuvas da Região Serrana do Rio. Depois, vieram outras grandes coberturas – das entrevistas divertidíssimas na Copa da Rússia ao trabalho incansável dos jornalistas durante a pandemia. Parabéns, Renata Vasconcellos! Obrigado por essa década conosco!”, escreveu a página.

William Bonner havia falado sobre a marca profissional de Renata Vasconcellos durante uma entrada ao vivo no Jornal Nacional diretamente de Washington, nos Estados Unidos, onde cobria as eleições estadunidenses. “Eu preciso dizer ao Brasil que a Renata Vasconcellos hoje se junta a um time muito exclusivo de profissionais de jornalismo que têm a honra de contar com a confiança dos brasileiros por um período maior do que dez anos como titulares do Jornal Nacional. Renata hoje está completando dez anos de JN, parabéns e obrigado pela sua parceria”, disse ele.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.