Renata Vasconcellos usou as redes sociais na última quinta-feira (7) para celebrar os 10 anos à frente do Jornal Nacional, da TV Globo. A apresentadora, que ocupou o lugar deixado por Patrícia Poeta em 2014, relembrou a primeira ancoragem no telejornal mais importante da TV brasileira, dias depois de receber uma homenagem do colega de bancada, William Bonner.
“Tenho o privilégio e a honra de já há 10 anos aqui no Jornal Nacional desejar um ‘boa noite’ a todos os brasileiros, todos os dias. A minha primeira ancoragem pelo Jornal Nacional foi durante um dos maiores desastres naturais do país, a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro”, iniciou a jornalista, que iniciou a carreira no noticiário cobrindo as férias de Fátima Bernardes.
Fofocalizando divulga notícia falsa e acaba desmentido por estrela de A Usurpadora
Recluso com demência, Maurício Kubrusly ganha documentário da Globo
Em seguida, Renata Vasconcellos relembrou momentos importantes da carreira, como a cobertura das Olimpíadas do Rio 2016 e a Copa do Mundo da Rússia de 2018. “Eu pude conversar com vários atletas incríveis. Tive oportunidade de conhecer e mostrar para o Brasil outras culturas. Me diverti muito”, declarou ela.
O perfil oficial do Jornal Nacional também prestou uma homenagem à apresentadora. “Renata esteve na estreia na GloboNews, em 1996, apresentou o Bom Dia Brasil por 11 anos e ainda passou pelo Fantástico para, então, nos dar ‘Boa noite’ todos os dias. Antes de se tornar titular na bancada, a primeira ancoragem da Renata no JN foi em 2011, quando acompanhou a tragédia causada pelas chuvas da Região Serrana do Rio. Depois, vieram outras grandes coberturas – das entrevistas divertidíssimas na Copa da Rússia ao trabalho incansável dos jornalistas durante a pandemia. Parabéns, Renata Vasconcellos! Obrigado por essa década conosco!”, escreveu a página.
William Bonner havia falado sobre a marca profissional de Renata Vasconcellos durante uma entrada ao vivo no Jornal Nacional diretamente de Washington, nos Estados Unidos, onde cobria as eleições estadunidenses. “Eu preciso dizer ao Brasil que a Renata Vasconcellos hoje se junta a um time muito exclusivo de profissionais de jornalismo que têm a honra de contar com a confiança dos brasileiros por um período maior do que dez anos como titulares do Jornal Nacional. Renata hoje está completando dez anos de JN, parabéns e obrigado pela sua parceria”, disse ele.