A Globo exibirá no Cinemaço o filme O Dossiê Pelicano. Lançado em 1993, o longa é estrelado por Julia Roberts, Denzel Washington, Sam Shepard. A produção foi dirigida por Alan J. Pakula. O filme vai ao ar logo depois do Domingo Maior.
O assassino Khamel mata dois juízes mais velhos da Suprema Corte, Jensen e Rosenberg. A estudante de direito da Universidade Tulane, Darby Shaw, escreve um resumo legal detalhando o motivo dos assassinatos. Seu professor de direito e amante Thomas Callahan, um ex-funcionário de Rosenberg, lê o resumo e dá uma cópia a Gavin Verheek, conselheiro especial do diretor do FBI. Logo depois, Callahan é morta em uma explosão de carro, da qual Darby mal escapa ilesa. Percebendo que seu resumo era preciso, ela se esconde e entra em contato com Verheek.
Um informante que se autodenomina Garcia contata o repórter do Washington Herald Gray Grantham sobre os assassinatos, mas desaparece. Darby também contata Grantham. Enquanto isso, o amigo de Darby diz que o computador, os discos e os arquivos de Darby desapareceram de sua casa. Darby é atacada em seu esconderijo no hotel, mas escapa. Ela e Verheek marcam um encontro, mas Khamel mata Verheek e se faz passar por ele na reunião. Antes que Khamel pudesse matar Darby, um desconhecido atira fatalmente nele em praça pública.
Darby se encontra com Grantham na cidade de Nova York e compartilha a teoria expressa em seu resumo: os assassinatos foram feitos para o magnata do petróleo Victor Mattiece, que pretende perfurar o petróleo encontrado sob um pântano da Louisiana que é habitat de uma subespécie ameaçada de pelicanos marrons. Um recurso judicial para negar a Mattiece os direitos de perfuração deve chegar à Suprema Corte. Darby supôs que Mattiece, esperando virar o caso a seu favor, está por trás dos assassinatos dos dois juízes, pois eles compartilhavam visões semelhantes de proteção ambiental.