Intérprete de Doralice na novela Volta por Cima, atual trama das 19h da TV Globo, Tereza Seiblitz fez um balanço da carreira e admitiu não se incomodar em ter ficado marcada por trabalhos que fez nos anos 1990. A artista é frequentemente relacionada a duas de suas personagens, a Joaninha de Renascer (1993) e a cigana Dara de Explode Coração (1995). Depois dessas duas novelas, os convites foram ficando escassos e a artista chegou a passar 22 anos longe do gênero.
Em entrevista à revista Quem, a atriz contou que chegou a pedir oportunidades a autores da líder de audiência, mas sem sucesso. “Durante um tempo, me chamavam para um papel atrás do outro. Teve outra época que cheguei a mandar e-mails para autores com quem já tinha trabalhado. Benedito [Ruy Barbosa], Gloria [Perez]… Ninguém me chamou. Foi aí que percebi que teria que produzir”, contou ela, que emplacou o monólogo Carangueja, com previsão de viajar pelo país em 2025.
Fofocalizando divulga notícia falsa e acaba desmentido por estrela de A Usurpadora
Recluso com demência, Maurício Kubrusly ganha documentário da Globo
Tereza Seiblitz explicou que sua vontade é trabalhar, e não se incomoda em ter ficado marcada pela personagem Dara em Explode Coração. “Não me incomodo em ser lembrada, em ter ficado marcada. Tenho orgulho e alegria disso. O que eu quero é trabalho”, afirmou.
A artista também relembrou como foi fazer a mocinha da novela de Glória Perez. “Acho que um trabalho chama o outro. Quando você faz um e gosta do que está fazendo, vai surgir outra oportunidade. Acredito nisso. Na minha vida foi assim. Tive personagens muito grandes. Quando fui chamada para fazer a Dara, estava escalada para interpretar uma baiana em outra produção, estudando sotaque e tudo mais. Seria uma série baseada em Mar Morto. Acabou não rolando a série para que eu estava contratada e me chamaram para fazer a Dara. ‘Pô, mas eu não quero fazer cigana. Estou há três meses estudando para fazer uma mulher baiana, ouvindo Dorival Caymmi o dia inteiro. Não quero fazer essa cigana agora!’ (risos). A série acabou não rolando e, anos depois, virou novela”, entregou.