Tatá Werneck abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre a polêmica campanha que participou no inicio do ano. Na época, a apresentadora divulgou uma empresa que prometia facilidades para conseguir um salário-maternidade, benefício esse que pode ser solicitado gratuitamente pela própria pessoa. Nas redes sociais, a famosa afirmou que demitiu toda a sua equipe e sofreu muito por não poder se defender naquele momento. “Não quis expor pessoas”, lamentou.
“Vou finalmente falar sobre isso: eu tinha uma equipe que estava comigo há mais de 10 anos, e eles me disseram que era algo para ajudar mulheres grávidas. Algo que faria de graça. Não me defendi na época porque a pessoa que cuidava de mim tinha acabado de ter bebê. Mas rompi com eles, após 10 anos, por terem me colocado nessa roubada”, escreveu a atriz em resposta a um seguidor, que a questionou sobre o assunto.
Em uma outra publicação, Tatá Werneck afirmou que se preocupa muito com as coisas que divulga, por saber do seu alcance com o público. “Eu quis muito responder na época. Sofri muito com isso. Mas não quis expor pessoas que eram minhas amigas, e uma tinha acabado de ter bebê. Eu não faço coisas erradas voluntariamente. Eu me preocupo demais com a minha imagem e se estou fazendo um desserviço”, relatou.
A apresentadora pontuou que jamais teria feito se tivesse ciência do que se tratava. “Nunca faria se soubesse do que se tratava. Eu nunca vou fazer nada errado por dinheiro fácil. Tenho total consciência da minha responsabilidade. E por isso mudei toda a minha equipe”, completou. Além da humorista da Globo, Cláudia Raia e Viih Tube também fizeram publicidade para a empresa.