O ator Gabriel Leone contou sobre o momento em que descobriu que irá interpretar Ayrton Senna (1960-1994), um dos maiores pilotos da Formula 1, na minissérie da Netflix. Durante conversa com a imprensa, ainda quando estava gravando a produção em Buenos Aires, o artista falou que ter sido aprovado para protagonizar Senna foi uma das noticias mais felizes de sua vida.
“Houve esse teste no ano passado e acho que foi uma das notícias mais felizes da minha vida, ter sido aprovado para fazer esse personagem, esse ídolo brasileiro”, relatou o artista, garantindo que cresceu alimentando essa idolatria pelo piloto, já que tinha apenas um ano quando Senna morreu, em 1º de maio de 1994.
“É uma honra pra mim, infelizmente quando o Ayrton faleceu eu tinha um ano, mas eu cresci como se eu tivesse, por causa da minha família e do povo brasileiro de maneira geral, essa idolatria. Então mesmo eu não tendo acompanhado, eu tenho dentro de mim a idolatria, tenho total noção da dimensão do que o Ayrton representa para o povo brasileiro”, pontua Gabriel Leone.
A produção, que é uma grandes apostas da Netflix para este ano, estreia em 29 de novembro em todo o mundo. Os seis episódios da série devem se aprofundar na carreira do ídolo brasileiro, que morreu precocemente depois de sofrer um grave acidente durante uma corrida na Itália. Dirigida por Julia Rezende, a obra retratará os principais acontecimentos da vida do atleta, incluindo seus sentimentos e relações pessoais.
Senna abordará a carreira do piloto desde o início no kart até seu acidente fatal, no auge do sucesso. Personalidades famosas serão retratadas na produção, como Alain Prost (vivido por Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard), Adriane Galisteu (Julia Foti) e Xuxa (Pâmela Tomé).