Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ESTÁ NO REMAKE

No elenco de Vale Tudo, Luis Salém explica como voltou à Globo depois de 10 anos

Ator, que mora na Bahia, recebeu convite da autora Manuela Dias

Foto de Luis Salém
Luis Salém está no elenco de Vale Tudo (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Longe de produções da TV Globo há 10 anos, quando participou do elenco do Zorra Total (1999-2015), Luis Salém finalmente retornará à telinha. O ator viverá o mordomo Eugênio no remake de Vale Tudo (1988), escrito por Manuela Dias, em um papel que foi imortalizado por Sergio Mamberti (1939-2021). O artista explicou como conseguiu o papel e falou sobre a importância de viver o personagem, que foi um dos mais queridos da novela clássica.

O artista, que era figura frequente nas novelas nos anos 1990 e 2000, entregou que conhece Manuela Dias “desde menina”. “A primeira peça que ela escreveu fui eu que dirigi. E desde então nunca mais trabalhamos juntos. Mas eu acompanho o sucesso e o desenvolvimento dela como autora. Para mim, foi uma alegria quando ela lembrou de mim e me convidou para fazer o personagem”, contou ele, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Em novo corte de gastos, SBT demite apresentador e não poupa nem diretora regional
Eliana faz a Globo faturar alto em seu primeiro programa na emissora

Luis Salém também comentou sobre as críticas dos noveleiros em torno dos remakes, principalmente de Vale Tudo, que é considerada a melhor novela da teledramaturgia brasileira. “A minha expectativa é a melhor possível. A Manuela vai ter a sensibilidade de se adaptar e adequar a história aos nossos tempos. Acho que vai ser maravilhoso”, avaliou.

Sobre herdar o personagem de Sergio Mamberti, Luis Salém comentou: “Eu conheci [Sergio Mamberti], assisti aos trabalhos dele e tinha muita admiração. É muito emocionante fazer um personagem que foi vivido por ele. Foi marcante. A presença do Sergio como Eugênio é lembrada até hoje. Espero corresponder à expectativa e estar à altura do desempenho dele”.

Atualmente, Luis Salém mora na Bahia e dá aulas de atuação para detentos no Centro de Ressocialização do Conjunto Penal de Itabuna. “Nunca fiz nada assim. Trabalho social eu já tenho feito há um tempo, mas não com presos. Não dá para dizer que é igual, porque as pessoas estão vivendo um momento dramático de suas vidas ali, privadas da liberdade. Eu não quis me informar sobre o porquê de cada um estar ali. Eu encarava cada um deles como o que eles são mesmo, seres humanos. Mas a realidade é outra, eles são mais carentes, têm outros anseios. Acho que eles curtiram também, porque buscamos trabalhar as emoções”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.