A TV Globo encontrou uma forma de não colocar um fim na parceria de longa data com Roberto Carlos. O artista fará uma edição especial de comemoração de 50 anos de programa na líder de audiência em dezembro, e colocaria um ponto final no vínculo de exclusividade com a emissora, mas um novo acordo poderá manter o artista sob o guarda-chuva da gigante do entretenimento.
De acordo com o Notícias da TV, o programa de 2025 ainda não está confirmado, mas o canal fez uma sugestão ao capixaba: ele continuaria contratado por um valor mais baixo que os R$ 10 milhões que recebe anualmente, mas sem exclusividade. O Rei poderia ir a atrações da casa e da concorrência, mas não poderia ter um especial natalino nem na Globo e nem em outras emissoras.
Em novo corte de gastos, SBT demite apresentador e não poupa nem diretora regional
Eliana faz a Globo faturar alto em seu primeiro programa na emissora
A proposta tem sido analisada por Roberto Carlos e sua equipe, que esperam continuar com o vínculo, já que o especial de Natal realizado desde 1974 continua atraindo o mercado publicitário e dando audiência no horário nobre. O novo acordo termina em março de 2025 e é muito provável que mudanças no vínculo entre as duas partes passe por alterações.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo tem tentado diminuir o valor de R$ 10 milhões pagos por ano a Roberto Carlos. A intenção da líder de audiência é investir na produção de muito conteúdo musical, focando principalmente no sertanejo, que é o estilo mais ouvido no país atualmente. Além do Viver Sertanejo, programa de Daniel que estreará em dezembro, a emissora fará o especial Amigas, com Ana Castela, Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes.
Sobre os novos shows de fim de ano, a ideia é criar um revezamento, com um nome importante a música por ano. O primeiro artista cogitado foi Gusttavo Lima, mas a relação entre o canal e o cantor azedou depois que o Fantástico fez uma reportagem apontando a relação entre o cantor e a operação Integration, que investiga a suposta ligação dele com lavagem de dinheiro em jogos ilegais.