Daniela Beyruti foi revelada como a presidente do SBT nesta segunda-feira (11), em um comunicado divulgado pelo canal sobre sua nova estrutura organizacional. Antes mencionada como vice-presidente da empresa, a filha de Silvio Santos (1930-2024) já ocupava o cargo mais alto da emissora antes da nova gerência ser divulgada. Foram anunciados os executivos Fernando Justus Fischer e Marcello Sassatani para assumirem o maior produto do Homem do Baú pelos próximos tempos.
Fernando Fischer assinava como diretor executivo de operações, mas o cargo mudou de nome para COO (Chief Operating Officer, ou diretor de operações). Marcelo Sassatani, que era diretor financeiro, passa a ser CFO (chief financial officer, que é a mesma coisa que diretor financeiro). Daniela Beyruti já era conhecida como a presidente do SBT interinamente.
Em novo corte de gastos, SBT demite apresentador e não poupa nem diretora regional
Eliana faz a Globo faturar alto em seu primeiro programa na emissora
O comunicado da emissora afirmou que Daniela e Fischer “irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que irão englobar os diferentes departamentos da empresa, com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros”. A ideia da nova organização é focar “na inovação, desenvolvimento de pessoas e com um olhar para o futuro do negócio”, além de garantir que “esse novo modelo visa processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa e alinhando suas operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos”.
A estrutura organizacional do SBT ficará da seguinte forma: Leon Abravanel, diretor de Produção, assumiu a superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, tendo em seu time Mauro Lissoni, diretor de programação recém-contratado; e Carol Gazal, diretora de produções.
A superintendência de Negócios & Comercialização terá à frente Vicente Varela, que assinava como diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado. O executivo comandará as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos, Transformação Digital de Negócios e Licenciamento.
Para fechar o time, Alfonso Aurin retornou ao SBT depois de 21 anos para a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços, que engloba as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura.