João Vicente de Castro compartilhou durante o Papo de Segunda, do GNT, um desafio pessoal. O apresentador expôs a luta contra o vício em medicamentos para dormir. A dificuldade em adormecer, agravada por compromissos profissionais intensos, fez com que ele tivesse essa dependência. O artista sinalizou que precisou passar por um período complicado para largar.
O apresentador do Papo de Segunda revelou que essa situação começou há cerca de quatro anos. Os medicamentos causaram efeitos colaterais preocupantes, como perda de memória e uma sensação de alienação. “Eu me viciei em remédio para dormir quatro anos atrás. Sempre tive dificuldade para dormir. Entrei em uma onda de trabalho muito grande, que eu tinha pouco tempo para dormir, então eu tinha que dormir logo, os malefícios da automedicação”, contou.
João Vicente de Castro enfatizou que o uso desses medicamentos pode comprometer a habilidade de dormir naturalmente, complicando ainda mais a recuperação. “Me viciei no remédio que destrói a memória, você não fica muito dono da sua consciência quando você está sob efeito dele e você desaprende a dormir. Dormir é processo, né? Quando você tem um botão que você toma e dorme? Você desaprende. Consegui largar, mas é muito processo dificílimo”, lamentou o artista.
Na sequência, o comunicador detalhou como está atualmente. O apresentador do Papo de Segunda alertou sobre os riscos da automedicação, destacando os danos potenciais desses medicamentos. “Eu estou passando para outro [medicamento] muito mais leve, com menos dano à memória. Não se automediquem, psiquiatras estão aí para isso”, aconselhou.