Ex-âncora da Globo e do SBT, Carlos Nascimento será responsável por comandar a estreia da CNBC Brasil, nova emissora da TV paga, que estrará no próximo domingo (17). Um dos nomes mais importantes do jornalismo televisivo, o veterano fará a narração de um documentário exclusivo sobre a história global da CNBC logo no primeiro programa que for ao ar no canal.
“Um dos jornalistas mais conhecidos e respeitados do país estará no nosso programa de estreia, neste domingo, às 8 da noite! Com uma locução potente e inconfundível, Nascimento vai narrar um documentário exclusivo que conta a história global da CNBC. Vamos descobrir como nasceu e cresceu a maior marca de jornalismo de negócios do planeta!! O programa de estreia também vai trazer reportagens inéditas e entrevistas da semana além de tudo sobre a chegada do Times Brasil”, celebrou a emissora através de uma publicação nas redes sociais.
MasterChef conquista vice-liderança e sobe 40% com 1ª despedida de Ana Paula Padrão
Eduardo Sterblitch afirma que não sabe se é 100% heterossexual
O sinal da emissora será liberado oficialmente às 19h para as plataformas digitais e às 20h para as principais operadoras da TV paga, através de satélite e streamings.
Importância de Carlos Nascimento no jornalismo brasileiro
Existe um motivo especial para a CNBC Brasil ter convocado Carlos Nascimento para estrelar sua estreia: o profissional já recebeu diversos prêmios por seu trabalho no jornalismo, incluindo o mais importante do segmento, o Prêmio Vlaimir Herszog, além do Troféu APCA e o Prêmio Comunique-se. Ele foi um dos responsável pela cobertura do atentado de 11 de setembro de 2001 na Globo, quando ainda comandava o Jornal Hoje.
O profissional deixou a líder de audiência em 2004, depois de mais de 20 anos, e teve passagens importantes pela Band e também pelo SBT, onde comandou o Jornal do SBT e o SBT Brasil.